E o Avatar é brutal!

17:56 do meu último dia de férias. Acabei de ver a Cátia da Casa dos Segredos no live chat da TVI toda animada a responder às perguntas dos fãs e estou a ouvir um barulho ensurdecedor que o meu pai está a fazer, pois está a cortar lenha com uma máquina. 
Eu bem disse que ia ficar na cama o dia todo. Pois, pois. Lá tive a sorte de ficar até às 13h a dormir, mas como sempre a partir das 11:30 lá aparece a minha mãe 8486954 vezes. Ou para perguntar qualquer coisa, para dar um beijinho, para mandar-me fazer "aquilo" da parte tarde, a pedir para eu me levantar, a contar qualquer coisa... E volto a adormecer.
Ontem dediquei-me aos filmes e fiquei até às duas da manhã a vê-los. Vi o Avatar e o Dreamgirls, que é um musical. 
Hoje é dia de ir dormir cedo para amanhã acordar cedo. 
Eu bem digo no último dia de aulas que vai ser naquele próprio dia que eu vou fazer os trabalhos de férias. Deve ser mesmo. Como sempre, fica tudo por fazer e na última tarde ou noite de férias é que começo a fazê-los. Está tudo feito, é certo e agora falta preparar tudo para amanhã. Amanhã... a minha cunhada bem me tentou animar. Que faltam seis semanas para o Carnaval chegar, aí ter 4 dias de férias e depois ter mais seis semanas de aulas e aí ter quinze dias para aproveitar. Para dormir 12 horas seguidas. Que bom! Mas ainda faltam quatro meses. Que optimista que ela estava. Nem imagina a minha cara que vai estar amanhã pela manhã. Ter que rever o comboio, a cidade, a escola, os da turma (Save Me!) e os professores. Mas depois passa. A ver se estudo um bocadinho mais e acabo o nono ano para dar um sorriso aos meus pais. Mas não, não me safo do trabalho de Verão. 
Neste Verão já vou ter 16 anos e com essa idade já posso ir trabalhar. Da apanha da pêra e da vindima não me escapo. Também já posso ir preso e comprar tabaco. Também já posso ter carta de mota. Também já posso apresentar a namorada aos meus pais. Quando a tiver, claro. 
Já me perdia no assunto. O optimismo da minha cunhada deixou-me na mesma. Vi há pouco na televisão, naqueles programas aberrantes da tarde, que o meu signo é privilegiado este ano. Os que têm de signo Peixes vão ter um bom ano, como há muito não acontecia. Dizia o Paulo Cardoso que os de signo Peixes e Virgem vão ter um ano muito bom em todos os aspectos. Bom, não é?
Ele disse que os "Peixes" são os "anjinhos" da astrologia, que estão sempre preocupados com os outros e que se dedicam mais aos outros que a eles próprios. 
É verdade, sou um bocadinho assim. E também ouvi que quem é Balança não vai ter um ano sorridente.
Mas sabe-se lá que aquele tagarela não estava para ali a mentir à descarada? É esperar para ver. Até dia 21 de Dezembro de 2012, claro. Aí morremos. 

Comentários

Ju disse…
Adorei este post! Bem, nós, peixes, estamos com sorte... Estou para ver, estou...
Beijinho e até esse dia se não morrermos amanhã! xD
TheWriter disse…
A sério? Os peixes vão ser favorecidos? Não cheguei a ver nada sobre isso, mas também sou muito preocupada com os outros. Isso é uma verdade absoluta. Tanto que este ano faço 18 anos e vou-me dedicar ao voluntariado.
É algo que sempre quis fazer e sinto mesmo a necessidade de o fazer.
Por vezes até chateia ser tão amoroso não é? Eu compreendo muito o que explicas e dizes, e admiro como escreves. São poucos os adolescentes que conseguem ter uma boa capacidade de escrita ;) Parabééns :D Espero que tenhas muiito sucesso sim? :D
Joana disse…
Olá :) Vi que queres ser jornalista. Estou a tirar um curso de jornalismo e, apesar de ser suspeita por dizer isto, acho que fazes muito bem em querer seguir este caminho! Continua a escrever.
Pedro Pisco disse…
Scorpion forever!!! Como não podia deixar de ser alguém, apaixonado que tão depressa dá a camisa por todos, como tudo exige dos que se dizem seus amigos. Sim, sou eu, com orgulho e parte do único signo do Zodíaco em que toda a gente sabe com o que pode contar :)
S* disse…
Estou a ver que andaste vidrado na tv. :P

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor