O acidente

A capa do Público de hoje revela o que aconteceu cá em casa. Que engravidar por acidente é mais comum nas mães com mais de um filho. E é a verdade. Como sabem, eu tenho irmão mais velho. Temos 12 anos de diferença. Segundo a minha família eu nasci por acidente. Acho que a minha mãe desmente esse facto ainda hoje mas pelo que sei é a verdade. Tinha a minha mãe 36 anos e o meu pai 42. Como diz a minha avó "não fui desejado mas fui bem recebido". Em 1996 a minha avó materna já tinha morrido e a minha mãe ficou de rastos porque não sabia o que iria fazer já que não tinha o seu braço direito, a minha avó. A madrasta do meu avô paterno, que ainda cá está com os seus 81 anos ofereceu-se a ajudar e ainda hoje a chamo de avó  porque é ela a minha avó, já que não conheci nenhuma. E foi ela que tomava conta de mim enquanto a minha mãe trabalhava. 
Cá estou eu, não planeado mas bem educado e bem amado e talvez um bocadinho mimado e feliz com a família que tenho. :)

Comentários

Eu também tenho dois irmãos mais velhos - um 9, e o outro 8 anos mais velhos. E vim por acidente. Mas como costumo dizer, vim fora de prazo, mas não vim estragada :P
Rosa Cueca disse…
O "acidente" é relativo. O planeamento em nada interfere com o amor que se dá a uma criança e tens essa sorte :)
Às vezes as melhores coisas da vida são as que acontecem por acaso.
Alex Fernandes disse…
É verdade Rosa Cueca. O acidente é mesmo relativo. Há filhos que são planeados e depois não há nenhum amor maternal nem paternal o que é interesse. Eu tive muita sorte. :)
Ju disse…
Eu também fui um acidente, interessante! O meu irmão tem mais 18 anos que eu e a minha irmã mais 16. Como podes ver, grande diferença. Quando nascia, a minha mãe tinha uns 37 anos e o meu pai uns 41... E pronto, também me posso considerar sortuda! ;)
salto para a lua disse…
allô alexandre! sê bem-vindo ao meu blog, espero que gostes :)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor