Se eu tivesse Gripe A... (era Anormal por isso?)

Hoje, no primeiro intervalo no átrio estava uma menina do 8º ano, super pequenina e que não vê muito bem, é por isso conhecida na escola estava protegida com roupas próprias e com uma máscara de protecção.
O que é que todos pensamos?
R: Ela está com sintomas de Gripe A.
Só sei que estava tudo afastado dela e a menina estava aflita com o que estava a passar.
Ela irritou-se, pois estavam todos a olhar para ela e de repente tira a máscara - muito nervosa.
Tive pena dela.
Talvez fosse o primeiro caso de Gripe A na escola e todos estavam muito admirados.
Eu cá respirei o ar que ela estava a respirar naquele momento, eu tive a poucos centímetros dela e permaneci ali alguns minutos. Eu não desinfectei as mãos quando saí dali. Se eu tiver gripe A, que tem?
Claro que se tiver, vou ter todos os cuidados e avisar logo alguém e dirigir-me a onde tenho que me dirigir, mas porque fazem tanto alarido?
Provavelmente, eu vou ter Gripe A qualquer dia e nesse dia já ninguém se vai importar, pois quase de certeza que essas pessoas também já tiveram...

Comentários

Daniela disse…
As pessoas ainda discriminam imenso quem é difernente, não importa se é por ter Gripe A ou por ser coxo... é diferente! Eu acho isso uma parvoíce.

beijinhos**
-Joana disse…
Preferia ter agora gripe A. Daqui a uns meses, em pleno Inverno, vai tudo para as urgências com medo de ser gripe A, elas vão ficar cheiíssimas e nem todos os casos serão detectados.
Unknown disse…
sobre gripe temos:
pelo menos 2 teorias da conspiração:
-acordo do Bush com um laboratorio para fabricar tamiflu em massa ha uns anos antes destas epidemias destas epidemas
-os anos chineses do porco, do galo...

Depois temos alarmidades à parva na comunicação social, pessoas maniacas e hipocondriacas...

A verdade e q eu tou-me a lixar completamente, continuo a fazer o q fazia e n vou mudar nada
abraço
Rosie disse…
concordo contigo. é uma parvoice afastarem-se das pessoas por isso. podem ter cuidado para não apanharem a dooença,mas isso não implica "abandonar" as pessoas...
Anónimo disse…
Realmente... tens razão naquilo que dizes.
Podemos brincar muito com este vírus agora, mas quando nos atingir a nós, não acharemos piada nenhuma, de certo.
Os outros, esses, que importam?

Beijos MM x)
teiasonhos disse…
Desde que use máscara, não há porque estar longe.
Parvoíce...
Luh disse…
a gripe a não é nada de mais....
Sabes que em todo o mundo morrem mais pessoas com gripe normal do que com gripe A?

Irrita-me tanta histeria por causa desta doença quando em África morrem milhões de pessoas com doenças muito mais graves mais igualmente simples de curar.Quer dizer,se houvesse com essas doenças o mesmo cuidado que há com a gripe A,não morria tanta gente de tuberculose ou malária em África(principalmente aqui)
Catarina Abreu disse…
Coitada da rapariga mas, ás vezes, mais vale prevenir do que remediar. Não é verdade? :)
Um beijinho.
Daniel Martins disse…
eich man, coitada na mossa, mas concordo contigo ;)
Diana disse…
Eu também tive gripe A. Admito.
É uma gripe desconfortável, mas mais nada.

Quando cheguei à escola a notícia já estava toda instalada, todos da turma sabiam... Mas nenhum se afastou de mim.

Ao contrário do que aconteceu com essa rapariga e com muitos outros miúdos da minha escola que depois de terem gripe A lá voltaram para a escola e foram desprezados pelos colegas...

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas