Não julges as pessoas pela aparência, isso nem sempre pode correr bem...




Ela entrou. Nunca pensámos que alguém fosse entrar de novo. Porque teria de entrar? A nossa vida já tinha começado a algum tempo e não esperávamos que mais alguém entrasse. Mas entrou.


A sua altura não se comparava com a sua idade, as suas bochechas eram vermelhas e o seu sorriso lindissimo, ficou quieta... a observar-nos.
Na maioria de nós, observamos-a com pela sua aparência física. Porque é que há sempre gente que o faz?
Porque é que caracterizam as pessoas pela sua aparência e não pelo que são psicologicamente? Porque é que este mundo é assim?
Conseguem sempre dizer mal nas costas dessas pessoas e julgam-na sempre à primeira vista.
Ela chegou. É animada e super divertida. Apesar da sua idade ser um ano a mais que nós, ela tem uma mentalidade que muito de nós não temos, mas que um dia iremos ter.
Sabe distinguir a brincadeira de coisas sérias e não julgou ninguém pelo que aparenta ser, o que na maioria de nós fizemos a ela. Eu e dois colegas fomos os únicos a conviver com ela e ela pareceu ser simpática. Mas a minha turma julgou-a por três aulas num dia e só falaram mal dela sem a conhecerem.
Agora vieram dizer mal dela a mim. Insultá-la à minha frente. Lá por ela ser demasiado divertida, pensam que ela é uma qualquer. E ela também não pode pensar assim de vocês? Como ficariam? Mal, com certeza.
Por isso, não sejam parvos e não caracterizam as pessoas pela sua aparência e antes de criticar as pessoas, pensem um bocado, pois isso pode não ser verdade.


Resumindo e concluíndo,
Entrou uma rapariga na minha turma e só houve criticas à sua pessoa,
quais eu e os meus dois colegas não gostámos e resolvemos contar-lhe, pois ela na turma,
não estava a ser bem-vinda e ela foi ter com essas pessoas a dizer para não a julgarem pelo que ela    aparenta ser. 
Agora essas pessoas não me falam. Nem vão falar mais. 
Mais valia não ter dito nada. Mas também não me arrependo de ter dito o que a turma achava dela.
Agora, ignorem-se a toda a força e façam greve de fala, meninas da turminha.


E agora? Que faço?
- Devia ter contado o que a turma e professores achavam dela?
- Na resposta às criticas, devia ter dito que eu estive com ela e achei-a super simpática?
- Como vou conviver agora com alguns da turma, que não me vão falar nestes tempos?


Comentários

émmana disse…
Primeiro eu acho que tens de melhorar a tua escrita xP
exemplo:
Com a sua altura nada comparada com a sua idade, com umas bochechas vermelhas e com um sorriso lindissimo, ali ficou muito quieta a observar-nos.

Ficava melhor assim:
A sua altura não se comparava com a sua idade, as suas bochechas eram vermelhas e o seu sorriso lindissimo, ficou quieta... a observar-nos.

:)

eu também adoro ler, escrever e etc... desde pequenina. bem quanto agora deves apoiar a rapariga e nao a abandonar e cagar nas pessoas da tua turma pensa assim eles é que perdem :)
Alex Fernandes disse…
émmana

adorei o teu comentário.
a minha escrita tem que ser melhorada, eu sei. é dificil escrever estes post's resumidos, pois há muita coisa para descrever e se tornar-se enorme as pessoas não vão querer ler...
Obrigado pela sugestão, vou editar o post e meter o que disseste.
fico feliz por também gostares de ler, escrever e isso tudo :)
Nem sempre é fácil ignorar a minha turma, pois dou-me bem com todos.
Vai ser difícil.
Obrigado pelo comentário e pela visita.
Bjo
-Joana disse…
Podes ser que passe...
Luh disse…
Alex,Alex,Alex...situação complicada!
Mas é também algo que vais encontrar muitas vezes pela vida fora,não é nada esporádico mesmo.
Ora,em primeiro lugar,foi um gesto super correcto teres convido com ela,sem olhar ao que não interessa,assim como creio que fizeste bem em conversar com a nova colega sobre esse assunto.

Ficaram chateados contigo? Azar o deles...são eles que perdem,não cedas a pressões e continua igual a ti mesmo.
Mais tarde ou mais cedo vão voltar a falar contigo...

Mais uma vez,fizeste bem em não te limitares a ouvir e calar.Nestas situações,o pior que se pode fazer é fingir que nada se passa,e não chamar à razão esse tipo de pessoas que só ligam ao que não interessa.

Beijinhos...muitos,bem mereces ;)
Liliana Marques disse…
Se não te falam por teres feito o que achas-te mais correcto, também não te merecem.
Mas não te preocupes, isso passa-lhes xD
Unknown disse…
Sabes já fui como tu, tentar dar-me bem com todos, mas isso é como ser falso comigo mesmo, porque há mesmo pessoas que não suporto, cada uma por suas razões. Mas mesmo assim não deixo de falar com elas, não falar com pessoas por essas pessoas serem diferentes ou não gostarmos delas é pura imaturidade. Apenas continua a fazer o que fazias se eles gostarem mesmo de ti de certeza que hão-de sentir a tua falta :P

Abraço
Alex Fernandes disse…
Olá Luh.
Obrigado por me perceberes, pois não consegui ficar muito tempo sem contar a ela o que a turma achava sobre ela. Mais cedo ou mais tarde eu teria de contar.
Estou de consciência tranquila porque sei que não disse nenhuma mentira, tudo o que eu disse a ela foi o que ouvi e não inventei nada.
Alex Fernandes disse…
Liliana

Pode ser que passe, mas até lá ainda vai haver muita coisa má para o meu lado...
Alex Fernandes disse…
Oi P3t3rU5

Gostei muito do teu comentário. Tento dar-me bem com todos, mas por vezes enervo-me com certas atitudes e fico sempre calado. Sempre que digo alguma há problemas.
Mas mesmo que não goste dessas pessoas, vou continuar a falar, pois não vou ignorar quando essa pessoa vier falar comigo.
A minha falta eles não vão sentir, de certeza. Sei que eu estar ali ou não para eles é a mesma coisa, mas isso sei à muito tempo
Um abraço e obrigado pelo teu comentário
Anónimo disse…
o qe tens a fazer e' dar importancia a qem e' realmente importante. se essas pessoas fizeram isso e' pqe nao gostam de ti verdadeiramente, ou seja, nao sao teus amigos verdadeiros. e podes encontrar nessa rapariga muita coisa boa :)
Sim, o Natal e' magnifico! :D **
Alex Fernandes disse…
Ola Mafii

Obrigado pelo comentário. Talvez elas não sejam mesmo verdadeiras amigas. :(
Anónimo disse…
era lindo, o Você na Webcam com um apresentador todo lindo e nós as duas, a tricotar.
Rosie disse…
tomara que todas as pessoas fossem como tu, alexandre! fizeste o mais correcto e os teus colegas de turma, desculpa que te diga, não valem grande coisa se fizerem essa greve da fala. mas tambem percebo que agora é muito dificil para ti... tenta falar com eles e fazê-los ver o teu lado... se não aceitarem, é porque são uns completos idiotas!
Rosa Cueca disse…
acho que devias fazer o certo: que é seguires-te pelo que pensas ser o certo.

se o é ou não é, pensa que as greves, até as de fala, não duram sempre.

e há muito boa gente que é medida pela sua mediocridade, o que não me parece que seja o teu caso :)
S* disse…
Bonito ver um adolescente que gosta de escrever. ;)

Sabes... fizeste MUITO bem. Se deixaram de falar contigo apenas por isso, é porque são idiotas.
Anónimo disse…
OBRIGADA ALEXANDRE, do fundo do coração.
Anónimo disse…
ahah, não doaste e ainda bem !
- correu lindamente. ok, ia sendo levada pelo vento mas who cares? afinal, faço anos, o dia é meu e ponto :)
Anónimo disse…
oi!
acabei de ver agora o teu post...só queria dizer que nós não a julgámos á primeirea vista...achámos que a atitude dela não tinha sido correcta! Se ela fez aquilo na aula de história para se integrar na turma, não te sei dizer, mas não foi a atitude mais correcta. Aplaudo-te por teres sido o primeiro a falar com ela e tudo mais, mas deixa-me só deixar claro que só começei a afastar-me mais depois da atitude dela na aula de história. Senão fosse esse incidente teria falado logo com ela, como ainda hoje falei ao intervalo.
Concordo também q deves dizer aquilo que pensas mas pôr alguns limites, pois ás vezes á outras coisas por detrás que influenciam tudo o resto. Sei que não disseste nada sobre mim á Andreia, mas também não me importaria que o fizesses, pois a minha opinião foi que ela não tinha sido correcta, mas também nunca deixaria de falar contigo. E se eu emiti algum juizo de valor, foi apenas pela atitude dela e não pelo seu aspecto.

Espero que tenha deixado bem claro, pois estou farta de mal-entendidos...sei que o texto não é essencealmente dedicado a mim, mas achei que devia escrever isto.

beijinhos e até segunda
Maria

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas