Trabalho da desflorestação

Lembram-se deste post? Pedi em Fevereiro algumas ideias para fazer um trabalho sobre a desflorestação. O trabalho consistiu numa ideia de uma leitora, mas optei pela minha originalidade e também com a ajuda da minha mãe.
Obrigado a quem puxou pela sua imaginação quer aqui quer no Facebook.


Trabalho:
Usei duas tábuas brancas e coloquei dois pregos para as prender, ficando uma na vertical.
A base da floresta com o problema da desflorestação é um prato de prata e tem no fundo barro e pintei-o à volta com uma cor negra para demonstrar o rasto de destruição. Aproveitei, num dia de churrasco, tirar as cinzas do grelhador que estava no quintal e assim podia demonstrar a grande causa da desflorestação, os incêndios.
Andei à busca de pequenos ramos pelo campo para mostrar árvores destruídas que foram forradas com papel machet, pintadas de preto e colados aos barro. Depois coloquei algumas pedras à volta. 
Imprimi as informações a explicar o que é a desflorestação, as causas, as consequências, as formas de protegê-la e uma breve conclusão. 
As turmas do 9ºano votaram, na exposição, nos melhores trabalhos e o meu foi o segundo mais votado pelos 100 alunos. 
O trabalho foi quase muito bom, o professor avaliou com um Bom mais. 
E eu que não gostava de trabalhos práticos, até gostei de fazer este. 


Aqui ficam algumas fotografias:




Comentários

S* disse…
Ficou em interessante, parabéns.
Marina disse…
Muito bem conseguido. estás de Parabéns!
Anónimo disse…
ficou muito bem :)
Anónimo disse…
Eu adorei o resultado! Surpreendes-me :)

Sara (musical)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor