Não julges as pessoas pela aparência, isso nem sempre pode correr bem...
Ela entrou. Nunca pensámos que alguém fosse entrar de novo. Porque teria de entrar? A nossa vida já tinha começado a algum tempo e não esperávamos que mais alguém entrasse. Mas entrou.
A sua altura não se comparava com a sua idade, as suas bochechas eram vermelhas e o seu sorriso lindissimo, ficou quieta... a observar-nos.
Na maioria de nós, observamos-a com pela sua aparência física. Porque é que há sempre gente que o faz?
Porque é que caracterizam as pessoas pela sua aparência e não pelo que são psicologicamente? Porque é que este mundo é assim?
Conseguem sempre dizer mal nas costas dessas pessoas e julgam-na sempre à primeira vista.
Ela chegou. É animada e super divertida. Apesar da sua idade ser um ano a mais que nós, ela tem uma mentalidade que muito de nós não temos, mas que um dia iremos ter.
Sabe distinguir a brincadeira de coisas sérias e não julgou ninguém pelo que aparenta ser, o que na maioria de nós fizemos a ela. Eu e dois colegas fomos os únicos a conviver com ela e ela pareceu ser simpática. Mas a minha turma julgou-a por três aulas num dia e só falaram mal dela sem a conhecerem.
Agora vieram dizer mal dela a mim. Insultá-la à minha frente. Lá por ela ser demasiado divertida, pensam que ela é uma qualquer. E ela também não pode pensar assim de vocês? Como ficariam? Mal, com certeza.
Por isso, não sejam parvos e não caracterizam as pessoas pela sua aparência e antes de criticar as pessoas, pensem um bocado, pois isso pode não ser verdade.
Resumindo e concluíndo,
Entrou uma rapariga na minha turma e só houve criticas à sua pessoa,
quais eu e os meus dois colegas não gostámos e resolvemos contar-lhe, pois ela na turma,
não estava a ser bem-vinda e ela foi ter com essas pessoas a dizer para não a julgarem pelo que ela aparenta ser.
Agora essas pessoas não me falam. Nem vão falar mais.
Mais valia não ter dito nada. Mas também não me arrependo de ter dito o que a turma achava dela.
Agora, ignorem-se a toda a força e façam greve de fala, meninas da turminha.
E agora? Que faço?
- Devia ter contado o que a turma e professores achavam dela?
- Na resposta às criticas, devia ter dito que eu estive com ela e achei-a super simpática?
- Como vou conviver agora com alguns da turma, que não me vão falar nestes tempos?
- Devia ter contado o que a turma e professores achavam dela?
- Na resposta às criticas, devia ter dito que eu estive com ela e achei-a super simpática?
- Como vou conviver agora com alguns da turma, que não me vão falar nestes tempos?
Comentários
exemplo:
Com a sua altura nada comparada com a sua idade, com umas bochechas vermelhas e com um sorriso lindissimo, ali ficou muito quieta a observar-nos.
Ficava melhor assim:
A sua altura não se comparava com a sua idade, as suas bochechas eram vermelhas e o seu sorriso lindissimo, ficou quieta... a observar-nos.
:)
eu também adoro ler, escrever e etc... desde pequenina. bem quanto agora deves apoiar a rapariga e nao a abandonar e cagar nas pessoas da tua turma pensa assim eles é que perdem :)
adorei o teu comentário.
a minha escrita tem que ser melhorada, eu sei. é dificil escrever estes post's resumidos, pois há muita coisa para descrever e se tornar-se enorme as pessoas não vão querer ler...
Obrigado pela sugestão, vou editar o post e meter o que disseste.
fico feliz por também gostares de ler, escrever e isso tudo :)
Nem sempre é fácil ignorar a minha turma, pois dou-me bem com todos.
Vai ser difícil.
Obrigado pelo comentário e pela visita.
Bjo
Mas é também algo que vais encontrar muitas vezes pela vida fora,não é nada esporádico mesmo.
Ora,em primeiro lugar,foi um gesto super correcto teres convido com ela,sem olhar ao que não interessa,assim como creio que fizeste bem em conversar com a nova colega sobre esse assunto.
Ficaram chateados contigo? Azar o deles...são eles que perdem,não cedas a pressões e continua igual a ti mesmo.
Mais tarde ou mais cedo vão voltar a falar contigo...
Mais uma vez,fizeste bem em não te limitares a ouvir e calar.Nestas situações,o pior que se pode fazer é fingir que nada se passa,e não chamar à razão esse tipo de pessoas que só ligam ao que não interessa.
Beijinhos...muitos,bem mereces ;)
Mas não te preocupes, isso passa-lhes xD
Abraço
Obrigado por me perceberes, pois não consegui ficar muito tempo sem contar a ela o que a turma achava sobre ela. Mais cedo ou mais tarde eu teria de contar.
Estou de consciência tranquila porque sei que não disse nenhuma mentira, tudo o que eu disse a ela foi o que ouvi e não inventei nada.
Pode ser que passe, mas até lá ainda vai haver muita coisa má para o meu lado...
Gostei muito do teu comentário. Tento dar-me bem com todos, mas por vezes enervo-me com certas atitudes e fico sempre calado. Sempre que digo alguma há problemas.
Mas mesmo que não goste dessas pessoas, vou continuar a falar, pois não vou ignorar quando essa pessoa vier falar comigo.
A minha falta eles não vão sentir, de certeza. Sei que eu estar ali ou não para eles é a mesma coisa, mas isso sei à muito tempo
Um abraço e obrigado pelo teu comentário
Sim, o Natal e' magnifico! :D **
Obrigado pelo comentário. Talvez elas não sejam mesmo verdadeiras amigas. :(
se o é ou não é, pensa que as greves, até as de fala, não duram sempre.
e há muito boa gente que é medida pela sua mediocridade, o que não me parece que seja o teu caso :)
Sabes... fizeste MUITO bem. Se deixaram de falar contigo apenas por isso, é porque são idiotas.
- correu lindamente. ok, ia sendo levada pelo vento mas who cares? afinal, faço anos, o dia é meu e ponto :)
acabei de ver agora o teu post...só queria dizer que nós não a julgámos á primeirea vista...achámos que a atitude dela não tinha sido correcta! Se ela fez aquilo na aula de história para se integrar na turma, não te sei dizer, mas não foi a atitude mais correcta. Aplaudo-te por teres sido o primeiro a falar com ela e tudo mais, mas deixa-me só deixar claro que só começei a afastar-me mais depois da atitude dela na aula de história. Senão fosse esse incidente teria falado logo com ela, como ainda hoje falei ao intervalo.
Concordo também q deves dizer aquilo que pensas mas pôr alguns limites, pois ás vezes á outras coisas por detrás que influenciam tudo o resto. Sei que não disseste nada sobre mim á Andreia, mas também não me importaria que o fizesses, pois a minha opinião foi que ela não tinha sido correcta, mas também nunca deixaria de falar contigo. E se eu emiti algum juizo de valor, foi apenas pela atitude dela e não pelo seu aspecto.
Espero que tenha deixado bem claro, pois estou farta de mal-entendidos...sei que o texto não é essencealmente dedicado a mim, mas achei que devia escrever isto.
beijinhos e até segunda
Maria